O cinema têm se intensificado a cada ano a melhorar sua performance e fazer que todos tenham inclusão ao mundo do cinematográfico.
Por isso, selecionei três filmes que têm como a linguagem de sinais parte importante do enredo.
Estes no caso, são pela linguagem de sinais americana.
Confira:
The Hammer
The Hammer se trata de um filme cujo a ideia principal é mostrar a trajetória de vida de um dos lutadores mais consagrados da Luta livre...Matt Hamill.
Matt é surdo e foi 3 vezes campeão de luta livre. Ao nascer surdo, Matt aprendeu com o tempo a usar sua deficiência como vantagem e ser o primeiro lutador surdo a se tornar campeão.
o longa é de 2011 e tem a direção de Oren Kaplan.
Confira o trailer legendado:
A Família Bélier
O longa "A Família Bélier" têm como principal forma de linguagem a de sinais da França e é focada em uma adolescente que lida com vários desafios e questionamentos nesta fase.
Leia a sinopse oficial:
Paula é uma adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas sua família tem algo diferente: seus pais e seu irmão são surdos e é ela quem administra a fazenda e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, porém, ela descobre ter o talento para o canto e que pode integrar uma escola prestigiosa em Paris. Agora, Paula precisa fazer uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer.
O filme é basicamente uma forma de mostrar como é a vida de alguém dentro de um âmbito familiar pode ser representado facilmente em muitos lares.
A ideia aqui é mostrar as adversidades de uma adolescente e seus conflitos.
Trailer:
Tamara
Tamara é curta animado que trabalha com a linguagem americana de sinais e mostra a história de uma menininha surda que sonha em ser bailarina.
Mesmo que muitos achem impossível, para Tamara este sonho não é impossível.
Super curto e disponível na internet,serve de base para ensinar a crianças na escola a importância da inclusão e também mostrar que TODOS têm o direito de sonhar e ser capaz de alcançar.
Cinema de Primeira
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida
"No dia mais claro
Na noite mais densaEscrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida
"No dia mais claro
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde
Quem comete a maldade tudo perde
Comentários
Postar um comentário