Como prometido, a Netflix Lançou neste último fim de semana o trailer de sua série em versão anime de "Os Cavaleiros do Zodíaco". O trailer irá abordar a Saga do Santuário más com muitas mudanças.
Confira o trailer e depois um review das impressões que tive sobre este projeto:
Sai Shun, Entra Shaun! Como se pode vê, existem mudanças extremamente radicais, a começar pela mudança de sexo do personagem Shun, que agora nesta versão será uma mulher.
Essa escolha foi um acerto e erro ao mesmo tempo de Masami Kurumada (sim, a opção de mudar foi dele pessoal).
Um acerto porque é perceptível que tanto a Netflix quanto a Toei Animation querem atrair um público mais feminino, talvez Kurumada tenha se tocado que era necessário ,porém acredito que tirar um personagem forte como o Shun da história, foi um grande erro.
Eles deveriam ter colocado uma personagem a mais para completar o time, não seria melhor ?.
Por que não colocaram a June de Camaleão por exemplo ?
Personagem caiu no limbo de Kurumada e nunca mais ganhou vida. Completamente esquecida.
Não entendi muito a deles em querem tirar um personagem tão importante quanto o Shun e substitui-lo dessa forma. Foi um erro grave!
Se era para agradar a nova geração de fãs, que não tirasse ninguém e sim acrescentasse a mais. Netflix e Kurumada perderam a mão aí feio e certamente certa rejeição por parte dos fãs antigos.
Qualidade Gráfica
Algumas pessoas reclamaram através de plataformas como Youtube da qualidade gráfica da série, que estariam infantilizados demais.
Só que se você olhar para um certo aspecto, eles são pré-adolescentes, entre 13 a 15 anos. A coerência gráfica aqui, tem mais lógica que a do próprio anime, onde tínhamos Ikki com 15 anos parecendo que tinha 21, exemplo.
E também a de se olhar que esse tipo de 3D ta bem melhor do que se fosse algum outro estilo computação gráfica menos valorizada. Então em termos de avanços em CGI, a Netflix mandou bem sim!.Só o que me incomodou um pouco são os espaços vazios em alguns cenários como na arena quando Seiya recebe a armadura.
Saori agora é Sienna !
Aceitar mudanças nem sempre é fácil não é ? ainda mais por quem ama animes e Cavaleiros do Zodíaco. Alem de Shun que virou uma mulher, agora Saori Kido não será mais conhecida por esse nome.
Na versão da Netflix ela será chamada de Sienna, que se for traduzir do japonês para o inglês é o nome dela.
A questão no entanto não é o nome em si, porque vamos ser sinceros né ?. Saori ou Sienna não fará diferença em muita coisa, claro que de imediato você vai ficar incomodado ,porém é algo que não irá afetar a trama.
Armaduras
Outro erro que acho que foi cometido, é a ausência das armaduras V1 que aqui na saga do Santuário foram substituídas pelas V3.
Outra mudança é que agora não serão mais caixas box que guardarão as armaduras e sim pingentes, o que deixa até a dinâmica das batalhas melhor.
Bom fora esses detalhes ainda teremos mais novidades para serem questionadas. Afinal, um novo trailer deve ser lançado no ano que vem e depois só assistindo melhor para se ter ideia do que foi feito de Cavaleiros do Zodíaco.
Por enquanto, o nível geral está bem mediano,mas em compensação melhor que aquele longa animado em 3D que tivemos ha alguns anos nos cinemas.
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida
"No dia mais claro
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde
Quem comete a maldade tudo perde
Comentários
Postar um comentário