Filme faz você pensar sobre está mais perto de Deus
Por Leandro Barreira
Depois de dois filmes com uma recepção muito boa nos cinemas e pelo público em geral,"Deus não Esta Morto 3: Uma Luz na Escuridão " chega com a missão de conduzir uma trilogia de temática cristã com o intuito de provar em cada um de seus filmes, a importância que temos que ter com a nossa fé e de que provar para muitos que Deus nunca morreu.
Em Deus não Esta Morto : Uma Luz na Escuridão, o filme te traz pra mais perto do que você acredita, ele é bem diferente dos dois anteriores, onde a ideia era provar sua crença e a existência de Deus num debate entre aluno e um professor de filosofia desacreditado ou de uma professora sendo processada pela Universidade por Falar de Deus em Sala de aula.
Aqui a ideia é outra, o pastor Dave (David A.R. White) tenta lidar com muitos problemas ao mesmo tempo, problemas esses que acabam carretando os seus questionamentos e condutas.
Quando se vê o filme, você acaba percebendo que são questionamentos que todos nós em algum momento da vida teremos ou tivemos.
O ponto de partida aqui é a ligação direta com o segundo filme, cenas diretas da prisão de Dave por não entregar os sermões de seus cultos para a prefeitura. Logo em seguida, os membros dirigentes da universidade começam a querer que a igreja da qual esta em seu terreno que fica no campus ha pelo menos 150 anos saia dali.
Logo outros eventos decorrentes e tristes acontecem e fazem você telespectador quanto o protagonista em si (Pastor Dave) a colidirem com sua fé em busca de respostas, assim como a jovem Keaton (Samantha Boscarino) que possuí vários questionamentos dentro de si.
Em relação a fotografia do longa, o filme deixa a desejar se for em comparação aos dois anteriores da franquia,pois existe momentos em que algumas cenas parecem ter um escuro, cores bem distópicas, sem muito brilho.
Por falar em brilho, o principal motivacional do filme aqui não é provar que Deus não Esta morto, mas sim permeia ao tradicional já visto antes. A produção e da Pure Flix, quem não tem pretensão nenhuma de colocar o filme em rota de colisão com blockbusters.
O roteiro não é um dos melhores mas também não beira ao fracasso, pois o longa não é ruim. Só que visto em ascensão do primeiro filme em 2014 que foi estrelado por Shane Harper que retorna neste terceiro capítulo, o filme deixa a desejar em alguns aspectos.
Esse de fato é o longa que mais se distancia do título principal, mas para quem curte e ama o gênero de filmes cristãos, não será um problema, pois a essência está ali só que sendo permeada de outra forma.
Deus não esta morto:Uma Luz na Escuridão não atinge o auge do primeiro filme,chega até te de decepcionar em momentos,como a ausência de personagens importantes vistos nos dois anteriores,porém te mantem dentro da ideia de crença e dos permeios dos desafios que a fé nos leva.
Não é o melhor dos três filmes, isso você notará claramente, mas também não é um filme cristão ruim, vá assisti-lo vendo de outra forma para não se frustrar, não veja ele em comparação com os outros dois.
Comentários
Postar um comentário