Em 2017, a Disney tentou comprar a Netflix porém sem sucesso, começou então a elaboração de um serviço de streaming que fosse tão competitivo quanto a rival. Agora com a aquisição dos produtos Fox, filmes, séries e desenhos animados em seu robusto catálogo que já contava com os estúdios Marvel e LucasFilm, os planos se ampliaram.
Foi confirmado então que a Disney não renovará seu contrato com a Netflix em 2019, portanto todos os filmes da Marvel a começa pela Capitã Marvel não entrarão no catálogo da Netflix, quem confirma a notícia é Ricky Strauss executivo em uma recente entrevista ao New York Times.
No entanto ainda não existe a ideia de remover as séries da Marvel que tem parceria com a Netflix.
A Disney também tentou recomprar os direitos dos antigos filmes da série 'Star Wars', que pertencem à Warner Bros. Porém, não há planos de retirar as séries de TV da Marvel que atualmente são produzidas pela Netflix", disse o porta-voz da Disney.
O serviço de streaming da Disney será criado junto com a empresa de tecnologia BAM Tech, empresa que foi adquirida junto com a compra da Fox.
A Netflix atualmente possuí um patrimônio de aproximadamente US$ 1,27 bilhões de dólares e mais de 85 milhões de usuários pelo mundo.
Comentários
Postar um comentário